Responsabilidade sobre o conteúdo das matérias Notícias Consumidor

Porto Alegre RS - 03/03/2017

Procon de Porto Alegre assina Compromisso de Conduta com escola de modelos

* Texto: Maria Teresa Severo - Edição: Andrea Brasil em 03/03/2017

foto da matéria
Foto: Divulgação/PMPA
Grupo se compromete a solucionar todas as reclamações registradas

O Procon Porto Alegre assinou nessa quinta-feira, 2, um Compromisso de Ajustamento de Conduta (CAC) com o Grupo Live, suspendendo a interdição do funcionamento da empresa, imposta pelo órgão municipal. Por meio do CAC firmado, o grupo se compromete a solucionar todas as reclamações registradas no Procon sobre a empresa.

A necessidade de estabelecer o CAC se deu a partir da constatação do Procon de prática de publicidade enganosa junto a crianças e adolescentes de baixa renda, ao gerar a expectativa de que poderiam ingressar no mercado da moda depois de fazer o curso como modelos. Também ocorreu o descumprimento da oferta e utilização indevida da marca, esta última semelhante à da empresa Live Model, que atua na Capital.

O Grupo Live entrou em contato com os consumidores descontentes com os serviços prestados e fez acordos, incluindo a devolução de valores pagos ou oferta de nova execução do serviço, conforme a vontade de cada consumidor. O grupo informou ainda que seguirá suas atividades com nome empresarial diferente do que utiliza atualmente, de forma a não gerar confusão junto aos consumidores com o nome da empresa Live Model.

Como forma de ajustar sua conduta, o Grupo Live promoverá também cinco workshops gratuitos em escolas municipais, com o tema Mercado do consumo e mundo da moda, como atividade complementar para as crianças. O Procon atuará em conjunto, realizando palestras sobre educação para o consumo nessas escolas. A empresa também foi obrigada pelo Procon a publicar o conteúdo do CAC no seu site e em redes sociais.

Gustavo Rodrigues, proprietário do Grupo Live, afirma que vai seguir todas as determinações do Procon. "Nossa empresa é nova, tem cerca de um ano de funcionamento. Pela falta de experiência, cometemos erros, mas ajustamos nossa conduta e seguiremos os procedimentos do CAC", destaca Rodrigues.
* Prefeitura Municipal


Voltar Mais Consumidor...


Editora do site: Vital Comunicações - WhatsApp e Fone OI (51) 98406-0092 e-Mail: juarez@owicki.com.br